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Whey Protein, maltodextrina, BCAA e creatina: veja benefícios e indicações

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Os suplementos são nutrientes isolados que se tornaram um recurso de ampla utilização entre os praticantes de atividades físicas. Apesar de muito consumidos, ainda existe muita controvérsia a respeito de sua adequada indicação, e a própria ciência da nutrição esportiva é ainda uma ciência em fase de franca evolução, acumulando cada vez mais evidências que possam esclarecer tais controvérsias. Existem vários suplementos nutricionais que já tem definidos seus benefícios e suas indicações específicas. Podemos aqui destacar alguns dos mais conhecidos:

Última atualização em Ter, 22 de Abril de 2014 13:45

Treino em escada é aliado para melhorar corrida e perder peso

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Subir escada pode ser uma alternativa muito benéfica para melhorar sua velocidade na corrida além de ser eficiente para perder peso e medidas

Existem algumas corridas em escada muito famosas. Talvez a mais conhecida seja a do Empire State Building, em Nova York, em que os corredores têm que subir 86 andares, são quase 1.600 degraus.

Não é preciso se tornar um conhecedor em corrida em escada para conseguir osbenefícios que esse treino proporciona. Até mesmo os iniciantes podem aproveitar. Subir alguns andares por semana ajuda a conquistar pernas e bumbum mais firmes.

Nosso especialista em treinamento Gustavo Luz explica que o exercício em escada éindicado para qualquer tipo de pessoa, desde que não sinta dores ao fazer.

Última atualização em Ter, 22 de Abril de 2014 13:39

Exercícios ajudam a evitar casos como de Wilker e Luciano do Valle

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Não se pode deixar de discutir, frente a esses episódios que chamaram tanto a atenção de todos, o papel da atividade física na prevenção da morte súbita.


Ultimamente tivemos dois casos de morte súbita que causaram grande consternação tanto por se tratarem de duas pessoas notáveis por sua trajetória profissional, quanto pelo fato de estarem em plena atividade e ainda com expectativa de longo tempo de sobrevida.


José Wilker e Luciano do Valle foram vítimas de morte súbita por infarto e certamente suas mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse um diagnóstico precoce das coronariopatias das quais certamente eram portadores. Essa, aliás, é a palavra chave para a prevenção da grande maioria das doenças, o diagnóstico precoce.

Não se pode deixar de discutir, frente a esses episódios que chamaram tanto a atenção de todos, o papel da atividade física na prevenção da morte súbita. Existe uma frase que se tornou até famosa a esse respeito: Exercício não é vacina!

Com certeza quem faz exercícios físicos não fica blindado de ter problemas cardíacos, entretanto existem diversas pesquisas que comprovam de maneira incontestável a enorme redução da incidência de doenças crônico-degenerativas, inclusive doenças cardiovasculares em indivíduos de vida ativa.

Última atualização em Ter, 22 de Abril de 2014 13:27

Aprenda o que comer antes, durante e depois de treinos com alta intensidade

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Exercícios de endurance demandam atenção especial à alimentação. Fadiga está associada a baixos estoques de glicogênio, hipoglicemia e desidratação

O primeiro semestre do ano já conta com várias provas como meia maratona, meio iroman, Rei e Rainha do mar, entre outros, que demandam atenção na alimentação ao longo dos treinos e competições. Durante a prática esportiva, a demanda de energia vem principalmente de carboidratos, independentemente da modalidade, seja endurance (corrida, ciclismo, spining, natação e etc) ou treinamento de força.

Última atualização em Sex, 21 de Março de 2014 15:39

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