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Vale usar cafeína no pré-treino? Gelo previne lesões? Tire as suas dúvidas

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Não há duvidas de que a corrida é uma ótima atividade para a manutenção da saúde e  o ganho de performance física. Há situações, entretanto, em que ela pode sabotar o seu esqueleto causando lesões. Esses problemas, geralmente, não aparecem de uma hora para a outra, você vai somando fatores alo longo de um tempo. Nessa semana, escolhemos duas perguntas de corredores novatos enviadas pelo Facebook.

Comum no esporte, a sobrecarga do joelho pode acarretar várias lesões

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Problema é gerado por aumentos repentinos na intensidade e volume do treino em quem já faz esporte ou nos que começam de maneira abrupta

O joelho é uma articulação, cujas funções são a de absorver a energia cinética gerada pelo contato dos membros inferiores ao solo e transmitir o movimento aos demais seguimentos do corpo. Isto é feito através de dois mecanismos básicos: a chamada contração muscular excêntrica, onde a fibra muscular contrai e alonga-se resistindo ao movimento e aos graus de flexão durante o movimento.

Última atualização em Seg, 08 de Dezembro de 2014 13:05

Esvaziamento gástrico depende da absorção certa de nutrientes e água

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O líquido para promover uma boa hidratação durante o exercício não pode ter concentração elevada de nutrientes pois gera desconforto no estomago

O estômago é um órgão do aparelho digestivo com funções muito importantes relacionadas à digestão e consequentemente à utilização dos nutrientes. Entretanto, quando o alimento se encontra no estômago, ao contrário do que se poderia imaginar, ele não é absorvido para a corrente sanguínea. O conteúdo do estômago é preparado para a subsequente digestão e absorção, sendo que esta última etapa é processada no início do intestino delgado, ou seja, quando o conteúdo sai do estômago.

Última atualização em Ter, 02 de Dezembro de 2014 12:17

Quais erros podem sabotar os seus planos de entrar em forma

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Correr mais do que o estipulado na planilha e usar suplementação ou anti-inflamatório para treinar, sem orientação, são falhas comuns

Muitas alterações positivas trazidas pelos exercícios não são visíveis no espelho ou na balança logo de cara, nos primeiros treinos. Muita gente espera perder peso instantaneamente e ir mais longe e mais rápido em um piscar de olhos. A perda de peso, a redução de medidas, o ganho de condicionamento e o refinamento das estratégias de corrida (entre outros) vão acontecer, mas é preciso tempo para condicionar músculos, ligamentos e tendões. Confira alguns erros comuns que podem sabotar os seus planos.

Última atualização em Ter, 25 de Novembro de 2014 16:02

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