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A dieta do maratonista: nutrição para atletas de alta performance

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Desgaste causado pela atividade física é minimizado com alimentação

Franco e Felipe formam a dupla avançada do Prepare-se Já e vão percorrer, respectivamente, 25 e 42km da Maratona Internacional de São Paulo. Para desenvolver o plano alimentar dos corredores, a equipe de nutricionistas do Einstein levou em consideração a intensidade e frequência dos exercícios de cada um. Com treinamentos diários, seis vezes por semana, a demanda energética foi aumentada e o cardápio adequado é o principal aliado para recuperar os desgastes físicos.

Última atualização em Qui, 18 de Setembro de 2014 14:38

Correr com música influencia no desempenho? Professor explica

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Gustavo Luz afirma que é possível que os estímulos musicais acelerem algumas respostas motoras, recrutando, assim, mais fibras musculares

Algumas pesquisas sérias indicam que o estímulo musical pode trazer benefícios, principalmente, a dois tipos de treino: os difíceis e os longos. Para os treinos mais duros, a combinação da música acelerada com uma velocidade mais intensa na corrida, pode deixá-lo mais focado em “atacar” a distância. Talvez mantendo o seu limite por mais tempo.E para os treinos mais longos, que às vezes carregam o fator tédio, as músicas mais suaves podem ajudá-lo na manutenção de um ritmo mais regular e acompanhá-lo através dos quilômetros.

Última atualização em Ter, 09 de Setembro de 2014 08:07

Pesquisa responde: afinal, alongar antes do exercício é bom ou ruim?

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Depois da polêmica criada pelo The New York Times, estudo publicado na revista do American College of Sports Medicine coloca fim às dúvidas

Alongamento é uma necessidade. Qualquer programa de atividade física deve incluir exercícios de alongamento, pois a flexibilidade é uma qualidade física tão importante quanto a força e a resistência.

A prática de exercícios de alongamento, apesar de consensual, é cercada de uma série de controvérsias. Existem muitas dúvidas a respeito de quando alongar e que benefícios o alongamento realmente pode proporcionar.

Última atualização em Seg, 25 de Agosto de 2014 12:06

Está acima do peso? Descubra como correr 5km com treino de 8 semanas

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Correndo nesta distância você sente o gosto do desafio e colhe diversos benefícios, como melhora na disposição, sono e prevenção de doenças

O cenário da corrida de rua nas principais cidades do país proporciona espaço para todo mundo. Você não precisa correr uma maratona para se considerar um corredor. Com uma corrida de 5km você já sente o gosto do desafio e colhe diversos benefícios desse esporte, como a melhora na disposição, no sono, no humor a até na prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo. E se o seu objetivo é ficar com o percentual de gordura em dia e em paz com a balança, os 5km também podem te ajudar. E acredite, para alguém que está sedentário e um pouco acima do peso, oito semanas, em geral, é um bom prazo para você se preparar com segurança para completar esses quilômetros (mesmo que alternando caminhada com corrida).

Última atualização em Ter, 19 de Agosto de 2014 03:46

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